Review South Summit 2022

Review South Summit 2022

Olá pessoal tudo bem?

 

Segue o nosso último resumo sobre o South Summit 2022, aproveitem!!!

 

South Summit 2022 – Palestra Improving Food Service Segment – Quiq APP

 

Data: Quinta-feira, 05 de maio

 

Palestrante: Cristian Mairesse Cavalheiro, CEO da Quiq.

 

Local: South Summit 2022 – Porto Alegre

 

 

O palestrante Cristian Cavalheiro, CEO da Quiq, discutiu sobre os desafios do segmento do Food Service, que representa cerca de 3% do PIB brasileiro, em média, faturando mais de 215 bilhões de reais por ano.

 

Com a pandemia iniciada em 2020 e a crise econômica que veio a seguir, muitos restaurantes recorreram aos serviços de aplicativos como o IFood, Rappi ou Ubber Eats (enquanto este ainda atuava no segmento), para colocar seus cardápios nas plataformas, receber pedidos e encaminhar as entregas.

 

Todos os APPs do segmento apresentam mais ou menos as mesmas funcionalidades, mas se o restaurante desejar trabalhar com, por exemplo, três diferentes aplicativos teria que gerenciar cada uma das filas de pedidos separadamente. O Quid chega para resolver este problema, centralizando todas as informações dos principais apps de delivery, exibindo e organizando em uma única tela todos os pedidos, além de permitir, de forma igualmente centralizada, a atualização dos cardápios e promoções.

 

https://www.southsummitbrasil.com/

 

https://somosquiq.com/

 

https://www.youtube.com/watch?v=8SUhu7k2dnE

 

E você pode conhecer um pouco mais sobre Cristian Mairesse Cavalheiro, falando sobre os Caminhos da Vida nas Trilhas do Empreendedorismo, em entrevista dada ao Canal Time to Talk, de Cláudia Laranja Marranghello

 

https://www.youtube.com/watch?v=tRSIGM00764

 

 

South Summit 2022 – Palestra: History of money

 

Data: Quinta-feira, 05 de maio

 

Palestrantes: Fenando Ulrich da Liberta Investimentos e Reinaldo Rabelo de Morais Filho, CEO da Mercado Bitcoin

 

Local: South Summit 2022 – Porto Alegre

Fernando Ulrich é integrante do time de educação da Liberta investimentos, Mestre em Economia da Escola Austríaca, ‌autor‌ ‌do ‌livro‌ ‌“Bitcoin‌ ‌–‌ ‌a‌ ‌moeda‌ ‌na‌ ‌era‌ ‌digital” e ‌possui‌ ‌um‌ ‌canal‌ ‌no‌ ‌youtube‌ ‌com‌ ‌mais‌ ‌de‌ 450 ‌mil‌ ‌inscritos, onde fala sobre‌ ‌economia,‌ mercados e investimentos.

 

Reinaldo Rabelo é CEO do Mercado Bitcoin, onde ingressou em 2017, e liderou o projeto que deu origem aMB|Digital Assets, unidade de negócios de blockchain e tokenização de ativos reais.  É advogado por formação e investidor de cerca de 25 fintechs, como Neon, ASAAS, Monkey Exchange, Fisher Venture Builder, Ali Crédito, Monetus.

 

A palestra foi no formato de entrevista, onde o Fernando Ulrich discorreu rapidamente a história do dinheiro até a chegada do bitcoin e, após, juntamente com Reinaldo Rabelo contaram as suas experiências iniciais com criptomoedas e o que os levou a estudar profundamente esta tecnologia e este mercado. Rabelo também falou sobre a fundação do Mercado Bicoin, startup brasileira corretora de criptomoedas (exchange) que já foi avaliada em mais de 2 bilhões de reais.

 

https://www.southsummitbrasil.com/

 

https://fernandoulrich.com.br/follow-the-money/

 

https://libertainvestimentos.com.br/liberta-educacao

 

https://www.southsummit.co/reinaldo-rabelo-de-morais-mercado-bitcoin/#/

 

https://www.mercadobitcoin.com.br/

 

E se você quiser saber mais sobre Cripto Moedas, assista a este vídeo do Canal Time to Talk, onde Cláudia Laranja Marranghello entrevista o Dr. Filipe Pereira Malmann, empreendedor, advogado, conselheiro da OAB/RS, presidente da Comissão de Tecnologia e sócio do Pereira e Mallmann.

https://www.youtube.com/watch?v=2JSlQwy9TN0&t=669s

 

Espero que tenham gostado até semana que vem

 

Sigam as nossas redes

https://meuairgo.com.br/8cfd2122