Quinto Seminário Laranja e Marranghello – Marketing Digital Jurídico Parte 1

Quinto Seminário Laranja e Marranghello – Marketing Digital Jurídico Parte 1

Marketing Digital e Aplicações Jurídicas: Reflexões do V Seminário Laranja e Marranghello – Primeira Parte

 

No dia 15 de setembro, o Auditório do Intercity Hotel em Porto Alegre foi palco do nosso quinto Seminário Laranja e Marranghello, centrado no universo do Marketing Digital aplicado ao campo jurídico. O evento foi um sucesso, com mais de cem participantes imersos em palestras ricas, abrangendo desde conceitos fundamentais até abordagens mais práticas e específicas.

 

Realizado com uma vista deslumbrante do pôr do sol no Guaíba como pano de fundo, o evento proporcionou a todos os convidados e oradores um coquetel acolhedor, complementando a experiência enriquecedora.

Quinto Seminário Laranja Marranghelllo - Vista do Guaíba

Quinto Seminário Laranja Marranghelllo – Vista do Guaíba

Durante a abertura, Claudia Laranja Marranghello destacou o trabalho da Laranja Marranghello, Peritos Consultores, no mercado há mais de 27 anos. Especializada em perícia contábil nas esferas trabalhista, cível, previdenciária e tributária, a empresa também oferece consultoria preventiva para empresas e startups. A filosofia da Laranja e Marranghello é simples: transformar cada cliente em um parceiro na busca por um objetivo comum.

 

Um agradecimento especial vai para nosso patrocinador principal, a Agência Tática, uma referência no marketing com uma equipe que acumula mais de cinco anos de experiência no ramo. E, claro, nossa gratidão se estende aos apoiadores: Exotics Informática, MODUS Sistemas, Suziane Salgadeira, Café Matheus, Ingrid Fotografia, BCC Consultoria e RENOVATIO, que juntos tornaram este evento possível!

 

Quinto Seminário Laranja Marranghelllo - Abertura

Quinto Seminário Laranja Marranghelllo – Abertura

 

De imediato, passou para a apresentação do primeiro painel, Marketing Digital: Panorama sobre o MKT, que teve como palestrante Carlos Barum, administrador, pós-graduado em micro e pequenas empresas, CEO da BarumTech Consultoria para Negócios, consultor em Marketing e modelagem de negócios.

 

Contrastando com os métodos de outrora, onde o marketing se desdobrava em mensagens claras e imagens icônicas, Carlos Barum trouxe um olhar moderno sobre o panorama atual do Marketing Digital, que, como tudo na vida, também evoluiu.

 

Com o aumento da competição, as empresas foram impulsionadas a buscar novos insights e abordagens. Passamos do básico “Produto, preço, distribuição e propaganda” para uma compreensão mais aprofundada do mercado. Agora, falamos de desejos, segmentação, estratégia, branding, proposta de valor, e, claro, o relacionamento sempre essencial com o público-alvo.

 

Quinto Seminário Laranja Marranghelllo - palestrante Barum

Quinto Seminário Laranja Marranghelllo – palestrante Barum

O conceito de MARKETING hoje nos ensina que esta disciplina é muito mais do que apenas vender; trata-se de criar, comunicar e oferecer trocas de valor. No cenário atual do Marketing 3.0, as empresas não oferecem apenas produtos, mas também propostas que ressoam com as necessidades e aspirações dos clientes.

 

O segundo painel tratou da Marketing Digital: Criação, perspectivas e paradigmas do processo de criação, etapa fundamental do MKT, com Enrico Salvador, empreendedor na área do audiovisual, fundador da @colaborative, um estúdio de criação com um núcleo de parceiros, desejado e alinhado com o propósito da marca: facilitar o processo de criação.

 

Na sua palestra, Enrico explicou que, ao contrário do que muitos pensam, o marketing não é uma corrida desenvolvida por atenção. É uma sublime combinação de estratégia e arte. No coração do marketing está o contexto, e entender isso é fundamental. Contexto é perceber as necessidades reais das pessoas e oferecer soluções.

 

 

Seja alguém em busca de uma imagem de alta qualidade, um investidor em busca do melhor fundo, um corredor que quer melhorar sua respiração ou alguém buscando um truque de edição de vídeo, o conteúdo deve atender a essas necessidades específicas.

 

Enrico listou algumas diretrizes para a criação de conteúdo eficaz:

 

Conheça sua audiência: Seu papel principal é entender o que seu público deseja, necessita e espera. Afinal, quem entende do seu negócio é você!

 

Defina seu conteúdo: Para você, deve ser o motor que mantém sua marca em movimento; para seus seguidores, um mapa para suas necessidades.

 

Equilíbrio é tudo: Equilibre o tempo dedicado à criação, pratique regularmente e invista esforços para que traga resultados.

 

Inove e adapte-se: Repita o processo enquanto for relevante. Ao sentir desgaste, procure novos formatos.

 

E lembrou: O tempo é seu aliado. Criar algo importante exige tempo e prática.

 

Estas foram as duas primeiras palestras do nosso Quinto Seminário Laranja e Marranghello que tratou sobre o Marketing Jurídico.

 

Já percebemos que o mundo do marketing e do conteúdo é vasto e repleto de novidades. Obrigado por nos acompanhar nesta jornada de insights e reflexões. Fique ligado no próximo blog, onde mergulharemos nas fascinantes palestras que também marcaram presença no nosso seminário. Você não vai querer perder!

Quinto Seminário Laranja e Marranghello Marketing Jurídico

Quinto Seminário Laranja e Marranghello Marketing Jurídico