Preventivo em tempos de Coronavírus – evite futuros passivos trabalhistas!

Preventivo em tempos de Coronavírus – evite futuros passivos trabalhistas!

Diante do quadro de pandemia do Covid-19 (Coronavírus) e a perspectiva de quarentena continuada, muitas empresas começam a agir para contingenciar seus custos com pessoal, fornecedores e outras despesas fixas. Também a flexibilização de uma série de questões trabalhistas previstas na MP 927, liberada nesta segunda, dia 23, poderá ser uma alternativa para gerar um fôlego aos empresários.

Entretanto, é preciso cautela nas ações que forem tomadas nos próximos dias, conforme alerta a perita contábil e consultora em Due-Diligence, Cláudia Laranja Marranghello, da L&M Peritos Consultores.

A Due-Diligence é a área jurídico-contábil que atua na diligência prévia, analisando possíveis riscos de passivos trabalhistas futuros e permitindo corrigir as falhas antes que elas aconteçam. Quem define as áreas a serem analisadas é o contratante do serviço – dependendo também do tipo de operação que será realizada. O propósito da Due-Diligence não é detectar erros, mas identificar riscos.

“Atuamos fazendo uma blindagem contra futuros processos trabalhistas, o que pode ser muito útil neste momento para a gestão de pessoas das empresas”, explica Cláudia.

A L&M está atuando de forma remota e pode atender a necessidade de qualquer empresa nesta área pelo whats (51) 9815-2735.