O amanhã chegou, e agora??? Reinvenção e evolução, sempre

O amanhã chegou, e agora??? Reinvenção e evolução, sempre

No último texto mostramos como aconteceu a expansão da Laranja e Marranghello para a área de eventos, treinamentos e cursos, em paralelo à consultoria na área de perícia contábil, compliance, due-diligence e preventivo trabalhista.

Neste último texto da série Memória, vamos falar sobre este desafiador 2020, e o porquê ele ficará na história. Afinal, estamos vendo a história acontecendo em tempo real, trazendo um novo cenário e a necessidade de se adequar a muitos desafios no campo profissional, social e pessoal.

Lá no início do ano, parecia que seria mais um ano entre tantos, com muitas atividades presenciais. No dia 12 de março, aconteceu a segunda edição do Seminário Jurídico Contábil Empreendedor. O evento contou com a presença de 11 painelistas renomados, falando sobre temas variados, como precificação de serviços, solução de conflitos, reformas trabalhistas, advocacia disruptiva e segurança da informação. Foi uma noite memorável, no Praia de Belas Walk, que aconteceu poucos dias antes do decreto de distanciamento social.

No dia 17 de março veio o Decreto em Porto Alegre e tudo fechou. Os cursos que eram presenciais tiveram de ser cancelados e a Laranja e Marranghello mais uma vez se reinventou. Os cursos de Cálculos Trabalhistas para Advogados, Formação de Preposto e Compliance/Due Diligence foram os primeiros a serem transformados em EAD. Em seguida, outros cursos começaram a ser ofertados, entre eles o Preventivo Trabalhista com Foco em RH, que foi o primeiro ministrado ao vivo de forma online. Os cursos começaram a se voltar cada vez mais para as necessidades das empresas no período de pandemia.

Juntamente com os cursos na modalidade em EAD, o canal Time to Talk deixou de fazer entrevistas em estúdio para realizar lives semanais, aos domingos, com dicas de gestão para enfrentar a pandemia. Os textos do blog e a newsletter Time to Read passaram a ter como propósito dar aquela injeção de ânimo em meio a tantas notícias negativas e, principalmente, oferecer conteúdo de qualidade e útil.

A diretora Cláudia Laranja Marranghello também concedeu entrevistas para veículos de comunicação como a Rádio Guaíba, Jornal do Comércio e RDC trazendo sua visão técnica, do ponto de vista contábil, sobre o momento enfrentado.

Na área de consultoria, a Laranja e Marranghello também montou um pacote emergencial com seus parceiros para oferecer assessoramento a custos mais acessíveis nas áreas jurídica, contábil e de marketing para empreendedores em dificuldades.

“O ano de 2020 ficará para a história de todos que empreendem. Não está sendo fácil superá-lo mas, aqui, na Laranja e Marranghello encaramos com serenidade, otimismo e muita energia os novos desafios”, comenta Cláudia Laranja Marranghello.

E o segundo semestre do ano iniciou com reforma da sala da sede do Menino Deus para adequar os cursos e também as entrevistas do canal às exigências de distanciamento social que o “novo normal” vai impor.

Nessa série Memória, mostramos alguns destaques importantes destas últimas décadas, de que forma cada passo na trajetória da Laranja e Marranghello foi dado, sempre com muita cautela e ousadia, mas, sobretudo, com muito suor e dedicação.

“Não chegamos até aqui por sorte. Cada vitória veio acompanhada de escolhas estratégicas e muita superação”, afirma Cláudia. Para a empreendedora, a vocação da Laranja e Marranghello é seguir trilhando o caminho da esperança, para ver as empresas, as pessoas e o nosso país crescer.

Estaremos sempre ao lado de empregadores e empregados, estimulando relações trabalhistas saudáveis, contratos e acordos justos e que sejam ganha-ganha para as partes envolvidas.

Ampliaremos nosso propósito de qualificar advogados, contabilistas e empreendedores nas ferramentas de gestão, pois acreditamos que o bom conhecimento deve ser compartilhado.

E sempre com muita gratidão e honrando o precursor Tomás Laranja, empreendedor visionário que permitiu que toda essa linda história começasse.

Neste momento histórico tão importante, buscamos no passado a força necessária para estarmos sempre nos reinventando e qualificando, oferecendo nosso legado e expertise para todos aqueles que necessitem dos nossos serviços. Conte conosco, hoje e sempre!