Mês de Março – Imersão na Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo

Mês de Março – Imersão na Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo

Mês de Março – Imersão na Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo

 

Olá amigos da LM hoje eu venho aqui contar e contribuir com vocês como foi o mês de março para a nossa empresa, muitos eventos: 3º. Empreender Empodera da TG plataforma digital, Visita e palestras na Tecnopuc e por fim, o 2º. South Summit Brazil Porto Alegre.

 

3ª. Empreender Empodera – TG plataforma digital:

Começamos a imersão no marketing digital no 3º. Empreender Empodera da Together Group – plataforma digital, foi um sábado inteiro de conhecimento e trocas, conseguimos assistir 5 palestras.

Na parte da manhã conhecemos um pouco sobre o universo da marca Usaflex com a Daniela Colombo – Diretora Jurídica/DHO, nossa foi um show de motivação, trouxe em sua fala sobre a importância da marca e a conexão com o seu cliente final.

Como a Usaflex conseguiu alinhar conforto com a beleza, pois é sabido que no passado a empresa se dedicava mais com o conforto do que o design, mas aos poucos viu que tinha público para isso e resolveu também investir no público feminino dentro de sua organização e o resultado foi excepcional, pois hoje a marca Usaflex não é conhecida mais só como calçados de pessoas idosas e sim para mulheres modernas e lotadas de compromissos sociais, educacionais, organizacionais do seu dia-a-dia.

A Daniela também relatou que a empresa tem esta preocupação de mostrar para a mulher que ela não precisa ficar em um salto 15 para ser elegante, o salto pode ser mais baixo, alinhado, confortável e lindo, alinhando assim, mais leveza para o nosso dia.

A Organização também tem programas de incentivo as lideranças, seleções, educação continuada para os seus colaboradores, no intuito do time ficar feliz com o ambiente e ao mesmo tempo atualizado.

A 2ª. palestra foi da Raisa Arruda que falou sobre a psicologia e a maternidade, bom nem preciso dizer que esta palestra foi emocionante, pois foi trazido pela palestrante e pela plateia muitos casos sobre como ser mãe e profissional ao mesmo tempo, os desafios que enfrentamos a cada dia, para conseguirmos alinhar maternidade e trabalho e tentar fazer a excelência nas duas frentes e ainda sem culpas.

 

A 3ª. palestra foi da Raky Lima especialista em Instagram, nos deu uma aula sobre como montar o seu instagram e quais os pontos são importantes para sermos procurados e também para deixarmos a nossa rede mais interessante, para conseguirmos mais seguidores e isso se revertendo a termos mais clientes.

 

A 4ª. palestra foi da Carol Rangel sobre posicionamento e criação do conteúdo, mostrou o que devemos ter no feed e no stories do instagram, como posicionar a sua marca, como se vender, como criar os conteúdos, como humanizar a sua rede social se você é uma empresa e por fim, nos trouxe o universo dos arquétipos, os tipos, para que servem, e a importância de sabermos qual arquétipo somos na empresa.

Visita a Tecnopuc:

Por causa do South Summit Brazil, a Tecnopuc abriu as suas portas 1 dia antes do South Summit, fazendo o seu open day, no turno manhã e tarde.

Foi muito interessante começamos com dinâmicas individuais, os quais tinham painéis interativos para termos uma ideia de como a nossa empresa está a nível de liderança, inovação, gestão, tecnologia e organização, foi uma aula de revermos posicionamentos e analisar aonde realmente já chegamos e aonde queremos chegar.

Após tivemos muitas palestras, tais como a inovação do Banrisul com o seu novo braço o Banritech, juntando o conservadorismo a inovação e também palestras de diversas STARTUPS que fazem parte do ecossistema do Parque Tecnológico da TECNOPUC.

Hoje a TECNOPUC conta com 200 organizações instaladas no parque, sendo que mais de 600 STARTUPS foram aceleradas lá.

 

South Summit Brazil Porto Alegre:

É a nossa 2ª. participação no South Summit e se eu tivesse que resumir o evento em uma só palavra eu diria com certeza “experiência”, pois o Summit não são só palestras, é um ecossistema a parte, uma junção de música, pessoas, conhecimento, tecnologia, inovação, visual, trocas, beleza, ou seja uma sinergia e astral indescritível.

Só estando lá dentro para desfrutar de tudo isso.

Bom, passando para as palestras, todas estavam impecáveis!

Aqui citamos as palestras dos gigantes da Gerdau, Magazine Luiza, Starse, Randon, Stefanini, RBS, Governo do Estado, Tribunal de Justiça, Boticário, Nelogica entre outros.

3 dias incríveis sobre ESG, empreendedorismo, inteligência artificial, investimentos, STARTUPS, negociações e muitas dicas de empresas, como crescer, como se motivar.

Um dos aprendizados mais importantes que guardamos foi:

  • Você empreendedor deve ter 3 pilares: Risco (pois o mesmo é oportunidade), Muito trabalho (porque sem isso não tem como crescer e se desenvolver) e amor pelo que faz.
  • O correto não é ficar planejando lá na frente e sim, termos diversos pequenos projetos sendo executados do começo ao fim.
  • A inteligência artificial está vindo com TUDO! Por isso, devemos ficar espertos para surfar na onda e fazer dela a nossa aliada. Ficou bem claro que ela não irá substituir os humanos, mas sim, auxiliar.
  • Ter sócios é muito bom, mas cuidado na escolha, eles devem ser diferentes e complementares, pois assim, alinham habilidades e pensamentos diferentes que só fará crescer a empresa.
  • Seja amigo do seu sócio e não sócio do seu melhor amigo.
  • Acreditar em você, se errou que bom…aprenda com os erros e siga em frente
  • A principal característica do empreendedor é ter vontade e ser um perfeito executor, pois ideia muitos tem, mas a excelência da execução é tudo.

Nunca diga….nossa quero empreender mas, não tenho uma ideia, eu não sou da linha criativa…os palestrantes das gigantes incorporações foram unânimes em dizer que o empreendedor que eles procuram é aquele que tem qualidade e dom nato para executar, pois este é o grande diferencial, então fica a dica se você é um grande executor não precisa ficar procurando grandes ideias, porque qualquer coisa que você executar será um sucesso.

Foi um baita evento e ficamos muito animados para colocar em prática com nossos clientes tudo que absorvemos.

Até o próximo blog!!!