Educação e comunicação marcam a fase atual

Educação e comunicação marcam a fase atual

A Laranja e Marranghello Peritos Consultores sempre teve como objetivo compartilhar conhecimento e inovação na área contábil e jurídica. No nosso último texto, mencionamos como a diretora da empresa Cláudia Laranja Marranghello iniciou sua trajetória como docente.

Da docência em outras instituições de ensino, nos cursos de pós-graduação e extensão, nasceu o desejo de oferecer formações rápidas e discutir temas de interesse de advogados, contabilistas e profissionais da área de gestão.

Mas como surgiu a L&M Cursos? Em 2012, Cláudia Laranja Marranghello montou seu primeiro curso de pós-graduação em gestão em perícias, ofertado por uma instituição de ensino da cidade. Cada vez mais, surgiam convites que ela lecionasse em diferentes instituições.

A partir de 2016, surge oficialmente a L&M Cursos. No início, os cursos eram ministrados de forma itinerante, em espaços locados. Muitas vezes, Cláudia levava o filho Bruno para compartilhar com ela os conteúdos e começou a convidar especialistas para ministrar temas específicos.

Sempre com feedback muito positivo dos alunos pelo caráter prático dos cursos, os mesmos foram sendo reconhecidos no mercado. Mas foi em 2018, com a inauguração de uma segunda sede no bairro Menino Deus, mais ampla e com espaço no prédio para eventos, que a área da educação ganhou novo impulso. A inauguração foi marcada por uma noite comemorativa que resgatou a história da Laranja e Marranghello e contou com palestra sobre comunicação e coquetel.

Aos poucos, o portfolio de cursos cresceu trazendo temas importantes e atuais como o uso do PJE-Calc, práticas e rotinas de gestão de pessoas, inventários, compliance e due-diligence.

O ano de 2019 já iniciou com o evento Time to Talk, trazendo convidados empreendedores de várias áreas, para o lançamento do canal no Youtube, que entrega conteúdo semanal sobre gestão e empreendedorismo. O canal no Youtube tem sido um canal de comunicação importante do escritório, atraindo a atenção para temas variados do mundo dos negócios, no formato de entrevistas.

Em 2019, os cursos da L&M receberam a certificação do Conselho Regional de Contabilidade, contando para a pontuação de formação dos contabilistas. Isso trouxe mais credibilidade à marca Laranja e Marranghello na área da educação.

Neste mesmo ano, foi realizado o 1º Seminário Jurídico Contábil Empreendedor, para debater temas transversais nas três áreas, reunindo especialistas nestes assuntos. Foi um grande desafio realizar este seminário, que tratou sobre temas como reforma trabalhista, demissões em massa, futuro da advocacia, a importância do networking e da assessoria contábil. O evento também marcou o lançamento de uma grande inovação  – o aplicativo DEAL, que faz simulações de acordos (sem excluir jamais o papel estratégico do perito contábil para os cálculos após a sentença). A primeira demonstração do aplicativo foi feita durante o seminário e os participantes ganharam um período para uso free desta tecnologia.

Essa nova fase marcou muitos avanços e a aposta na educação e geração de conteúdos como grandes diferenciais da Laranja e Marranghello. “Queremos entregar conteúdos de qualidade e aplicáveis no dia a dia da gestão para nossos parceiros, clientes e para toda a comunidade”, conclui Cláudia Laranja Marranghello.

E aí chegou 2020, com mais projetos e desafios. E uma pandemia que surpreendeu a todos e exigiu muita criatividade. Mas essa história de superação vamos contar na semana que vem, no último episódio da série Memória.