DEAL: um APP para acordos trabalhistas, útil em tempos de Covid-19

DEAL: um APP para acordos trabalhistas, útil em tempos de Covid-19

Este período de pandemia tem exigido de muitas empresas o contingenciamento de pessoal. Tentar manter empregos é sempre a melhor alternativa, mas muitas vezes é necessário reduzir momentaneamente o quadro de colaboradores.

O aplicativo Deal, criado pela Laranja e Marranghello Peritos Consultores, é uma ferramenta muito útil para apoiar empresas e trabalhadores na hora de um acordo rescisório. O aplicativo ajuda a fazer todos os cálculos que levam ao valor final de uma rescisão trabalhista. O sistema é autoexplicativo, podendo ser preenchido no computador ou via mobile.

Para fins de acordo, o Deal faz o cálculo pelo último salário e remuneração do autor e soma também horas e outras rubricas. Pode ser usado no momento da rescisão ou já na via judicial, visando a conciliação.

De acordo com a perita contábil Cláudia Laranja Marranghello, idealizadora do aplicativo, um bom acordo trabalhista poupa tempo e é vantajoso para todos os envolvidos. “É vantajoso para o Judiciário, o autor e a empresa envolvida, sanando mais rapidamente o impasse. Mas, para que o acordo seja justo, é importante que os cálculos sejam feitos corretamente”, observa.

É importante esclarecer que o acordo sugerido pelo aplicativo não substitui a perícia contábil de liquidação, que permanece sendo efetuada pelo perito contábil ao final do processo, caso não ocorra acordo, para consolidação dos cálculos.