Atenção advogados – dois assuntos de grande relevância jurídica em pauta no seminário da LM no próximo dia 12

Atenção advogados – dois assuntos de grande relevância jurídica em pauta no seminário da LM no próximo dia 12

Não é segredo que estamos vivendo uma das maiores mudanças de todos os tempos no comportamento, na vida social, na economia e na sociedade como um todo e que o Direito, mesmo que com alguma demora, acaba por refletir todas estas mudanças.

E todos nós sabemos que grandes mudanças revelam grandes oportunidades, não para todos, mas apenas para aqueles que estão atentos e preparados!

Reforma Trabalhista

Este é um assunto bem conhecido, mas pela sua importância e repercussão, precisa ser estudado profundamente. Quando lançada, em 2018, a Reforma Trabalhista gerou uma diminuição significativa no ingresso de novas ações e muitos escritórios renomados, com alto custo de manutenção pela grande quantidade de advogados contratados, também passaram a atuar em outras áreas do Direito como forma de compensar as receitas.

Fonte:https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2018/06/22/numero-de-acoes-trabalhistas-cai-40-em-seis-meses.htm

Todos diminuíram sensivelmente a quantidade de ações ajuizadas e os valores envolvidos, com medo do risco da sucumbência a ser paga pelo reclamante caso a sua tese não fosse vitoriosa. Mas já se percebe uma mudança nesta tendência e mais uma vez os primeiros a compreendê-la serão aqueles que colherão os melhores frutos.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/noticias/geral/2019/08/614094-com-crise–acao-trabalhista-cresce-16.html

Pequenos escritórios são mais ágeis, com menos custos e podem reagir rapidamente a todas estas mudanças. É como se o jogo fosse iniciado novamente com o placar de zero a zero. Uma oportunidade que só acontece a cada vinte anos!

 

Inovações tecnológicas

LawTechs, Marco Civil da Internet, Lei de Proteção de Dados Pessoais, Cybercrimes, Uberização da relações de trabalho, enfim, o mundo digital e seus reflexos no Direito. Inúmeras possibilidades de novas ações surgirão à medida que a nossa vida é transportada do mundo real para o digital. E não apenas no contencioso. Uma infinidade de novas empresas e startups ligadas ao direito (LAWTECHS) estão surgindo, novas demandas para consultorias jurídicas, como no caso da adequação das empresas às exigências da LPDP.

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-08/lei-de-protecao-de-dados-traz-desafios-empresas-cidadaos-e-governo

E o melhor disso é que poucos profissionais estão preparados para encarar este desafio! É difícil enfrentar um advogado consagrado na área em que ele está habituado a atuar há décadas, mas o Direito Digital é um campo inteiramente novo! Em que ramo do Direito um advogado de 30 anos de idade tem tanto conhecimento quanto um de 60?!   

 

Segunda edição do Seminário Jurídico-Contábil-Empreendedor

Em 2019 realizamos o Seminário Jurídico, Contábil e Empreendedor aqui na sede do nosso escritório, para marcar o lançamento do APP DEAL. Foi um enorme sucesso e mais de sessenta profissionais assistiram as palestras. Recebemos muitos pedidos para uma segunda edição e resolvemos encarar este desafio. Principalmente porque percebemos que nós mesmos e todos os participantes do evento ganharam muito com a troca de conhecimento, mas, principalmente, os contatos e parcerias se fortificaram. Precisamos de novas oportunidades de negócio e neste momento os assuntos mais atuais estão relacionados à Reforma Trabalhista e ao Direito Digital.

E este será o tema da segunda edição do Seminário Jurídico, Contábil e Empreendedor deste ano: Os novos desafios sob a ótica das reformas trabalhistas e das inovações tecnológicas. Para o Seminário deste ano, selecionamos palestrantes com muita experiência e repletos de novidades sobre assuntos do nosso maior interesse, principalmente envolvendo o impacto da tecnologia no Direito e na nossa forma de trabalho. E, claro, de olho nos reflexos da Reforma Trabalhista sob o ponto de vista de experientes e atuantes advogados. O Seminário acontecerá no dia 12 de março no Office 424 CoWorking, no prédio do Walk Offices Praia de Belas com a seguinte programação:

18h      – Recepção e credenciamento
18h30 – Welcome Coffee
19h      – Criatividade, Inovação e Gestão de Pequenos e Médios Escritórios. Convidados: Dra. Ana Prytoluk e Dr. Paulo Cordeiro. Mediação: Cláudia Laranja Marranghello
19h25  – Desafios da Precificação. Convidadas: Dra. Sabrina Safar Laranja e Dra. Cláudia Costa
19h50  – Metodologia de Harvard na Solução de Conflitos. Convidadas: Dra. Dineia Anziliero Dal Pizzole e Dra. Gabriela Accorsi Trindade
20h15   – Coffee Break e sorteio
20h40   – Desafios das Reformas Trabalhistas. Convidados: Dr. Rodrigo Galia e Dr. Paulo Dias
21h05   – Advocacia Disruptiva – os desafios da nova década. Convidados: Dr. Gustavo Rocha e Cristiano Borges
21h30   – Segurança da Informação. Convidada: Dra. Cecília Vianna
22h      –  Encerramento

Serão cinco horas de intensa troca de informação e experiência, com muitas oportunidades de networking e aprendizado para todos nós. Estou 100% envolvida na realização deste evento, selecionando os temas, escolhendo o melhor local e os palestrantes e a sua presença é tão importante para o seu sucesso que pensei em uma forma de multiplicar o conhecimento adquirido para além do próprio seminário.

Além das palestras, networking e coffee break, a inscrição no Seminário Jurídico, Contábil e Empreendedor dará um desconto de R$50,00 em qualquer curso online disponível na plataforma de EAD da Laranja & Marranghello ao longo de 2020 e também um desconto de R$100,00 em qualquer curso presencial realizado pela Laranja & Marranghello em 2020.  A inscrição é feita de forma online, o seminário será no prédio anexo ao Shopping Praia de Belas, local central e com estacionamento, as palestras são sobre temas atuais e interessantes, teremos três coffeebreaks com networking  e os descontos em cursos online e presenciais retornam três vezes o valor da própria inscrição.

 

Quando as oportunidades aparecem, precisamos aproveitá-las!!!   Faça parte deste seleto grupo!!!!

INSCREVA-SE ATRAVÉS DO LINK:

http://www.laranja-marranghello.com.br/inscricao.php?idCurso=58