3o. Seminário Jurídico Contábil Empreendedor LM

3o. Seminário Jurídico Contábil Empreendedor LM

E aí pessoal tudo bem?

 

Estamos de volta, ficamos 5 meses sem colocar nada novo no BLOG, mas isso foi uma estratégia necessária, pois estávamos envolvidos na edição do nosso 3º. Seminário Jurídico Contábil Empreendedor que foi um desafio dessa vez pois foi totalmente on-line.

 

Então o nosso review será sobre as palestras do nosso 3º. Seminário que ocorreu no mês de agosto e toda arrecadação foi destinada ao lar de idosos Paz e Amor de Esteio/RS que em breve estaremos postando em nossas redes a entrega dessas doações, o que tanto nos orgulha.

 

Informamos que nosso Seminário continua a ser vendido pelo link: https://payment.hotmart.com/P56813282V?checkoutMode=10…

O tema desse ano foi: O Desafio das Empresas na pandemia (criatividade, trabalho remoto, preventivo e crescimento).

 

1º. Palestrante – Rogério Bohn – Administrador – MENTOR Internacional de Negócios, Consultor e Palestrante Conselheiro Federal na empresa CFA – Conelho Federal de Administração, Revisor Técnico de Publicações na empresa SAGAH e CEO na empresa Tempus Consultoria – MENTOR Internacional de Negócios, Consultor e Palestrante

Review sobre a palestra de Rogério Bohn: Tema: Crescimento das Empresas

– Reforçou que para crescer teremos que ter parcerias e novas tecnologias.

– Ressaltou que não adianta termos o melhor serviço se o profissional não souber se vender…..propagandear…..mostrar quem é você….fazer os outros te conhecerem.

– Explicou sobre os desafios da divulgação dos serviços de como captar novos clientes….mantendo os já existentes.

– Falou sobre a importância de estarmos abertos para transformação

– Frisou que não existe crescimento sem capacitação de pessoas e sendo assim, não devemos economizar em treinamentos, pois a falta deles pode gerar perda de clientes.

– Muito importante: As pessoas contratadas para divulgar a sua empresa deverão ter o rosto da mesma, mas não existe ninguém pronto, você deverá dar este treinamento, para conseguir colher os seus objetivos.

– Conheça o seu concorrente, mas não tenha medo do mesmo….deixe que ele se preocupe com você

– Ouça o seu cliente….o satisfaça

 

E sobre a pandemia Rogério conclui:

A pandemia vai terminar….a economia voltará, pois há uma demanda reprimida e sendo assim, deveremos estar preparados para esta volta, com colaboradores bem treinados, parcerias fortes, a área de TI bem equipada, modernização digital e principalmente mente aberta para as transformações…..o novo normal….a nova forma de se fazer negócio…..sair da zona de conforto, este é o caminho do sucesso.

2ª. Palestrante: Kaká Cerutti – Mentora de Branding, Professora,  Palestrante, Empreendedora, Comunicadora Digital

 

Review sobre a palestra de Kaká Cerutti: Tema: Importância do Branding

 

– Apontou as mudanças das empresas nesta pandemia, sobre:

– Migração para o digital

– Novo posicionamento das empresas: 4 pilares: inovação, resiliência, criatividade e empatia, pois os clientes ficaram mais exigentes

– Demonstrou como os pequenos podem também trabalhar com estes 4 pilares

– Frisou que agora tudo está muito imediato, então o que você estudou ontem você já aplica no outro dia, pois se der errado dá tempo de você inventar algo novo ou até arrumar esta ideia que não ficou muito boa, ou seja, todos viraram STARTUPs na pandemia.

– Trouxe diversos cases de repaginação e criatividade

– Ressaltou a crise como agente de mudança

– Devemos focar no propósito

– Devemos ser fiel a nossa marca….se junte com quem você acredita e que tenha conexão contigo e com a tua verdade

– Faça uma análise de empresas referência e não só sobre o seu concorrente, pois você poderá ter grandes ideias

– Fale com seus colabores…seja transparente

– Acessibilidade do seu conteúdo…não tenha medo de entregar o que você sabe

– Estude as redes sociais

– Se coloque no lugar do outro…..mas com verdade

 

E sobre a pandemia Kaká conclui:

A pandemia trouxe a mudança do pensar, da descoberta do nosso eu, foi transformadora em diversas formas, como ser humano, como também nas práticas do trabalho, pois as novas tecnologias vieram para ficar e quem não se transformar ficará para trás.

 

3ª. Palestrante: Ana Paulo Rodrigues Bohn – Administradora – Recrutamento e Seleção, Analista DISC, Mentora, Consultora, Escritora, Palestrante e apresentadora do programa de TV Movimento Empresarial, Fundadora do Instituto Florescer.

 

Review sobre a palestra de Ana: Tema: Criatividade

 

– Abordou sobre as diferenças da criatividade infantil e adulta, mostrando que na infância não possuímos medo dos julgamentos…já na vida adulta os medos são terríveis

– Que deveremos trabalhar com a criatividade no meio digital, processos internos, riscos e nas oportunidades

– Aponta que com a criatividade chegamos ao auto-conhecimento, mas que não devemos copiar o que o nosso concorrente está fazendo em seu ambiente criativo, pois esta cópia provavelmente não terá a essência da tua empresa e assim, ficará sem sentido

– Que a criatividade pode trabalhada como estímulo, através de : cores, livros, seminários, mudança de ambiente, mas devemos encaixar tudo isso em nosso orçamento, pois antes de olharmos para o externo, vamos ver o que temo para trabalhar, visualizando as soluções

– Com o estímulo da criatividade iremos descobrir em nossa empresa: talentos escondidos, como também agregar conhecimentos.

 

E sobre a pandemia Ana conclui com a seguinte frase:

Um novo olhar……empresa sempre em movimento…..o novo é agora

 

 

4ª. Palestrante: Nailde Mello – CEO Consultoria Oriente , Apresentadora TV- AVANÇA RS e Ponto de Vista Empresarial

 

Review sobre a palestra de Ana: Preventivo RH – Home-Office

– Falou sobre a importância do recrutamento e seleção – presencial ou home-office?

– Conceituou o trabalho remoto

– Abordou as problemáticas do home-office

– A importância dos estímulos na organização do home-office

– Frisou o quanto as empresas tiveram diminuição dos custos com o home-office e que esta economia poderia ser revertido ao funcionário através de cursos e ajuda de custo por exemplo, como também no aperfeiçoamento da TI da organização.

– A importância e os cuidados sobre a cobrança de resultados, estratégia, equipe e metas…traçando um paralelo entre chefia x funcionário

– Apanhado geral sobre o aumento das doenças ocupacionais na pandemia, não só pelos funcionários, mas também pelos empreendedores

 

E sobre a pandemia Nailde conclui:

Estímulo, cuidados, organização, trabalho sério, equipe, produtividade, home-office, prevenção, tudo deve ser muito bem alinhado entre a empresa e funcionário, pois a empresa não é nada sem o funcionário e o funcionário não é nada sem a organização e sendo assim, a consciência da gestão de pessoas será realmente o novo olhar para ests transformação e equidade.

 

5ª. e 6º.

Palestrante: Renata Zanchi Bitencourt – Advogada Criminalista Vice-Presidente da Comissão da Advocacia Criminal da ABA SUL Membro da Comissão da Mulher Advogada OAB/RS Sócia Fundadora do Escritório RZB Advocacia Penal Empresarial

Palestrante: Felipe Moreira da Silva Teixeira da Paixão – Advogado, consultor, atuando em processos envolvendo direito penal econômico e questões regulatórias.

Review sobre a palestra de Renata e Felipe: Tema: Compliance

 

– Trouxeram os benefícios do compliance para as empresas na concorrência, pois oportuniza as licitações.

– Com o programa de compliance a empresa fica melhor posicionada, entretanto, o Brasil ainda é minoria na prática dos referidos programas, pois para muitos ainda é encarado como custo

– Os programas de integridade ressaltam a ética e transparência das empresas, inclusive para a parte negocial.

– O compliance te ajuda nas certificações (ISO), melhora os processos internos, proporciona grandes parcerias, investidores

– Relatam sobre a importância do compliance para evitar crimes e fraudes, pois com o programa instaurado a organização irá dirimir seus riscos

E sobre a pandemia relatam:

Os clientes ficaram muito mais exigentes…..não ficam mais satisfeitos em saber apenas qual é o negócio da empresa….se está saudável…..se dá um retorno bom…..o cliente quer saber quem está por trás daquela empresa, como ela foi constituída, como chegou lá…., esta pessoa por trás da empresa é um exemplo de ética, liderança?…é um exemplo para a sociedade?, cumpre todos os regramentos, perante a seus funcionários e sociedade…incluindo o meio ambiente?

 

 

6ª. e 7ª.

Palestrante: Sabrina Safar Laranja – Advogada Trabalhista, Cível e Previdenciário, professora, palestrante – sócia da Laranja & Morisso Advogados

Palestrante: Cláudia Costa – Advogada cível, professora e palestrante – sócia da Cláudia Costa advogados

 

Review sobre a palestra de Renata e Felipe: Tema: Vivência do Escritório de Advocacia Empreendedor na Pandemia

 

– Trouxeram cases dos seus escritórios, relatando as dificuldades enfrentadas, sobre as audiências virtuais, falta de alvarás, fechamento dos tribunais, o distanciamento com os clientes e o aperfeiçoamento das tecnologias

E sobre a pandemia relatam:

Acreditam que o novo normal aposta na advocacia do futuro que envolvem as novas tecnologias: plataformas digitais, imersão do advogado a essas tecnologias, trabalho remoto, um novo jeito de cobrar os seus honorários, forma diferenciada de atendimento aos clientes.

 

8ª. Palestrante: Cristiane Maurer Koch – EPAM, Eng Química, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Sustentabilidade, Auditora, Perita, Assistente Técnica, Professora, ESG, EHS, SESMT, PGRS, PPCI, PGR, Licenciamento, Áreas Contaminadas, Resíduos Sólidos

 

Review sobre a palestra de Cristiane: Tema: Vivência de sua empresa na Pandemia

 

– Trouxe cases da sua empresa EPAM sobre a adoção do home-office, desafios enfrentados na parte tecnológica, mas com investimentos inteligentes.

– Também conta que em meio a pandemia trocou o endereço da sua empresa para perto da sua residência, aumentando assim, a qualidade de vida entre a sua família.

E sobre a pandemia Cristiane relata:

Enfrentaram a pandemia utilizando as ferramentas digitais a seu favor

 

 

9ª. Palestrante: Cleber Della Colleta – Advogado, Professor e sócio da empresa Dalla Colletta advocacia

 

Review sobre a palestra de Cleber: Tema: Preventivo – MPs. – Home-Office

 

– Análise geral e resumo sobre de todas as MPs ocorridas na pandemia

– Preocupação sobre o preventivo trabalhista, pois as empresas deverão estar super organizadas quanto:

– A documentação (pois imaginem trocar o horário do Autor para reduzido e não ter esta alteração contratual bem fundamentada)

– Prova das horas extras (derrepente a empresa não tem a anotação correta destas horas ou o funcionário está em home-office e a empresa não teve o cuidado de averiguar o tempo que este funcionário ficou logado em seu computador à disposição da empresa.

Não podemos esquecer que há sim, métodos de verificarmos a quantidade de horas extras efetuadas pelo funcionário em home-office, basta fazer uma auditoria de TI em seu computador.

– A adoção errada das MPs (não adotar todas as premissas da MP, por exemplo, ficar em horário reduzido pagando salário reduzido, mas chamou o funcionário para fazer horas extras…..(é sabido que não pode)

 

Também ressaltou as dificuldades e benefícios trazidos à empresa através do home-office, como também frisou os riscos, referente as horas extras.

 

E sobre a pandemia Cleber conclui:

Atenção as novas ações trabalhistas que começarão ocorrer, pois cada MP efetuada tem um período pré-definido e o contrato do funcionário deverá estar de acordo 100% com esta MP, caso tenha sido adotada, pois caso tenha sido efetuada de forma equivocada a empresa pagará toas as verbas de forma integral, pois os advogados do Autor irão pleitear a nulidade desta MP, uma vez que foi adotada de forma despreparada.

 

 

10ª. Palestrante: Cláudia Safar Laranja Marranghello – Contadora, Perita Contábil, Consultora, Mentora, Professora e Palestrante – sócia da Laranja & Marranghello Peritos Consultores

Review sobre a palestra de Cláudia: Tema: Vivência de sua empresa na Pandemia

 

– Explicou que a sua empresa também estava se fortificando no ramo de cursos para advogados e peritos, mas com a chegada da pandemia foi obrigada a cancelar toda a grade de cursos presenciais.

– E assim, veio a modernização de cursos on-line, EAD e muitas lives.

– Em meio a pandemia criamos também um programa emergencial para empresas

– Colocamos o nosso canal do youtube à disposição de empreendedores para propagandear os seus negócios

– Baixamos o preço dos cursos em EAD no 1º. ano de pandemia

– Criamos o nosso 1º. Seminário on-line

– Na parte pericial também usamos a criatividade através de dicas em nosso blog e no instagram

– Mas, na parte pericial não enfrentamos problemas, pois as perícias triplicaram em meio a pandemia e sendo assim, fortificamos nossos laços com nossos parceiros colaboradores.

 

E sobre a pandemia Cláudia relata:

Verificamos que na pandemia muitos negócios foram prejudicados, no entanto, abriram portas em outras áreas e muitos empreendedores conseguiram surfar nesta onda, se repaginando , usando a criatividade para não fechar as suas portas ou até mesmo crescer e expandir os seus negócios.

Acreditamos também que a pandemia vai passar e a sociedade como um todo voltará a vida normal e assim, todos os tipos de negócios irão novamente prosperar, amén!!!

 

 

11ª. Palestrante: Henrique Casa Grande – Administrador, sócio do crossfit equifavelacrossfit, consultor de investimentos

 

Review sobre a palestra de Henrique: Tema: Vivência de sua empresa na Pandemia

– O negócio mais atingido nesta pandemia foram as academias e é exatamente neste setor que Henrique empreende e sendo assim, nos contou todas as dificuldades enfrentadas, mas também deu uma aula de otimismo e de criatividade, mostrando como a sua empresa se virou nos 30 para não fechar as suas portas.

 

E sobre a pandemia Henrique conclui:

Que devemos sempre correr atrás do nosso sonho, que nada é fácil, nada vem de graça, mas quando a gente faz o que gosta tudo fica um pouco mais fácil e que o segredo do caminho empreendedor é alinhar a criatividade com otimismo, muito amor e muito trabalho.

 

12ª. Palestrante: Victor Almeida – Relações Públicas – sócio da Victor Travel Turismo

 

Review sobre a palestra de Victor: Tema: Vivência de sua empresa na Pandemia

 

– Trouxe a vivência de sua empresa na pandemia, como se repaginou para não fechar as suas portas, como utilizou a criatividade….mas, também nos abrilhantou com uma palestra muito motivadora para os empreendedores, mostrando o exemplo do modelo Disney, pois por trás desta empresa super poderosa tem uma aula de empreendedorismo, bom humor e uma super disciplina.

 

E sobre a pandemia Victor conclui:

Que não devemos baixar a cabeça, pois tudo irá passar e logo logo todos voltarão a viajar, pois as pessoas estão precisando conhecer lugares diferentes e vivenciar coisas boas.

 

13ª. Palestrante: Fernanda Nanni – Empreendedora e sócia da Pane Di Nanni – Padaria, Cafeteria e Confeitaria

Review sobre a palestra de Fernanda: Tema: Vivência de sua empresa na Pandemia

 

– Explicou as dificuldades enfrentadas, relatou que fechou as suas portas sim, mas depois passou a atender por tekeway e realizando diversas criações, cestas diferentes, cafés da manhã, evento de páscoa e ainda em meio a pandemia mudou até de endereço.

 

E sobre a pandemia Fernanda conclui:

Que a palavra da pandemia para ela foi superação, pois com tantas dificuldades que enfrentou está ai, com a sua Pane Di Nanni viva e forte e até melhor do que antes, pois agora conta também com espaço para cafeteria, o qual antes não tinha.

 

14ª. Palestrante: Marcelo da Portcolor – Empreendedor na área gráfica

Review sobre a palestra de Marcelo: Tema: Vivência de sua empresa na Pandemia

 

– Explicou as dificuldades enfrentadas, relatou que fechou sim as suas portas, mas de uma forma diferente, resolveu trabalhar sozinho em home-office e para a sua surpresa os seus negócios ficaram melhores do que antes.

 

E sobre a pandemia Marcelo conclui:

Muitas vezes achamos que devemos ter um espaço físico ao público, mas devemos saber o momento de recuar e também acreditar que num ambiente de home-office bem organizado o seu negócio dará certo sim.

Bom, pessoal os depoimentos acima são apenas um resumo do resumo de nossos palestrantes, mas se você quiser assistir aos vídeos completos, acesse o link de nossa inscrição que é apenas R$ 30,00 e a destinação desta arrecadação será total para o Lar de Idosos Paz e Amor de Esteio/RS.

https://payment.hotmart.com/P56813282V?checkoutMode=10…