Loja Instagramável
Olá pessoal tudo bem?
Depois de uma breve pausa para recarregarmos as baterias estamos de volta com força total…..e hoje quero continuar a falar com vocês sobre inovações e tendências.
Então, o papo de hoje será sobre lojas instagramáveis
Com a pandemia o comércio em geral foi obrigado a se repaginar, pois com o longo fechamento de bares, restaurantes e lojas, a criatividade teve que agir muito rápido.
– Bares e restaurantes – apostaram na tele-entrega, com bilhetes e pacotes divertidos, coloridos e carinhosos, mostrando a real importância do cliente.
– Algumas lojas também apostaram nas teles, mas sabemos que para o segmento de vestuário tal alternativa não é muito apreciada, pois as pessoas gostam de escolher, olhar e experimentar, pois do contrário os clientes procuram na própria internet que tem lojas especializadas só neste segmento virtual.
Mas, agora com a abertura de todo o comércio os empreendedores começaram a ter diversos problemas, são eles:
– aumento da matéria-prima
– tentar não repassar isso ao cliente
– como fazer o cliente voltar ao presencial
– pessoas ficaram acomodadas, recebendo tudo em suas casas
Diante de tal fato, muitas lojas, bares e restaurantes começaram a transformar os seus espaços ou apenas um cantinho de seu estabelecimento em algo inovador que a clientela se sentisse atraída para tirar fotos, colocando em suas redes sociais e marcando o estabelecimento, pois este movimento acaba fazendo uma propaganda para os outros seguidores daquele que tirou as fotos.
E essa nova tendência está sendo chamada de Lojas Instagramáveis.
É um conceito para espaços criativos, ousados e com grande probabilidade de se tornarem cenários para fotos que serão divulgadas no Instagram e assim, fazer a sua loja bombar nas redes sociais e conseguir se recuperar dos prejuízos causados pela pandemia.
É sabido que a renda da população diminuiu e que as necessidades modificaram também e sendo assim, o comércio achou novamente uma maneira criativa para atrair o público, o qual começará a selecionar os seus passeios e compras, optar pelo gasto se tiver uma ótima experiência.
COMO CRIAR UMA LOJA CONCEITO?
É preciso de um projeto de arquitetura para loja física, o objetivo da marca, estudo sobre as melhores cores, sons e fragrância.
LOJAS CONCEITO EXEMPLOS
Fonte: https://app.startse.com/artigos/saiba-tudo-sobre-loja-conceito-instagramavel
Havaianas. No local, tem experiências sensoriais, como personalização de produtos, espaço para descarte de chinelos (que serão reciclados) e tecnologia nos atendimentos.
“Durante o percurso, o consumidor tem uma experiência sensorial, com sons, imagens que contam histórias, espelhos e vegetação”, conta a empresa em nota enviada à StartSe.
Lacoste. O ambiente moderno não tem vitrines — o espaço é aberto. As paredes tem o efeito queimado e os bancos são verde escuro. Tecnologia também faz parte. Por lá, clientes podem pagar usando QR Code disponível no local.
Espero que tenham gostado, até a próxima semana!!!
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