Tecnologias, Inovações, Extinções de Profissões e Empregos….. e agora?

Tecnologias, Inovações, Extinções de Profissões e Empregos….. e agora?

A inteligência artificial já é uma realidade para os profissionais de média idade, e este assunto não chega a nos preocupar tanto.

 

Talvez por já estarmos qualificados em nosso ambiente de trabalho ou acostumados a tanta repaginação de tecnologias, mudanças de moeda, governo e crises acima de crises.

 

Na meia idade já estamos calejados, maduros e atentos, pois acreditamos que teremos este mix de colaboração de humanos e robôs por um bom tempo ainda.

 

Mas para as futuras gerações….não tão futuras assim… isso será a realidade diária, então fica a dica:

 

– Estude e estude….o conhecimento aprofundado sobre a área que tu atuas ou pretendes atuar.

– Pois até podem ter robôs, mas a busca pelo auto-conhecimento, integração entre as pessoas, contato, dinâmica, network, interação, criatividade….ninguém tira do ser humano.

– Ficar perdendo o sono imaginando se essa ou aquela profissão irá sumir, penso que é uma perda de tempo, pois se você busca sempre o conhecimento e está sempre se repaginando, se reinventando, você irá descobrir uma nova situação que se encaixa a você.

– Montar cenários e planos de 5, 10, 20 anos….pura bombagem para mim, pois estamos vivenciando mudanças grandiosas diárias em todos os segmentos, então os meus planos sempre são por 1 ano e ao final vejo o que deu certo, e o que não deu eu aprendo com os erros, e como aprendo….e aproveito para já colocar em prática a próxima estratégia e desafio.

– Se encararmos a nossa vida profissional como um game, vocês vão ver que ficará mais interessante, pois a cada salto e bônus que alcançamos será uma vitória e créditos para usarmos na própria etapa, e se caso não deu certo….nos dará mais força e vontade de começar tudo de novo e alcançar o novo desafio, (linguagem de game, kkkkk).

– Então, invista em você, pois o jeito de se preparar para este futuro que já está ali na nossa esquina…..só depende de você.